Prevenção: Novo protocolo de controle contra COVID-19
O presidente da Casa, Zulmar Curzel (DEM), diante da crescente onda de casos de infecções pelo Covid-19, por meio da portaria 09/CMJ de 19 de janeiro de 2021 normatizou o protocolo mínimo com previsão de aferição de temperatura corporal a fim de constatar pessoas que estejam em estado febril.
A portaria 09/CMJ de 19 de janeiro de 2021 determina que todos os frequentadores da Câmara Municipal passem por uma rápida constatação de sua temperatura corporal por meio de termômetro infravermelho, e regula quais medidas devem ser adotadas quando na verificação houver a constatação de temperatura corporal superior a 37,5 graus Celsius.
Além das novas medidas a portaria reafirma a necessidade de manter o distanciamento social, uso obrigatório de máscara e álcool em gel para higienização das mãos. Tanto o público interno, quanto o externo terão sua temperatura auferida diariamente.
Nas sessões plenárias, que iniciarão em 1º de fevereiro, também haverá a verificação da temperatura corporal dos presentes.