Educação

por deneripr — publicado 27/08/2015 08h55, última modificação 26/05/2020 11h07
Greve dos profissionais da educação municipal.

Aconteceu nesta terça-feira, dia 25 de agosto, uma reunião na Sala da presidência, às 09:30 hrs, com a presença do promotor de Justiça Sr. Thiago Scarpellini, presidente do Sintep, Sr. Gilvano, prefeito municipal Sr. Hermes Bergamin, Assessor jurídico da prefeitura, Sr. Nader, Sec Municipal de administração e finanças, Sr. Valdoir Pezzini, Contador da prefeitura, Sr. Natan Tomasini, e os vereadores, que estão tentando fazer intermediação para que haja um acordo entre a categoria dos servidores da educação municipal e a prefeitura, no que tange ao aumento reivindicado pela classe.

 

O presidente do Sintep fez uma explanação dos motivos pelos quais levaram à greve e as razões para não retornarem ao trabalho, mesmo depois de liminar determinando o retorno dos mesmos, destacando pontos relevantes que são amparados por leis, onde existem os direitos da reposição salarial, que é o ponto determinante para a insatisfação da classe educacional, a qual buscam acordo.

  Em contrapartida, a equipe da prefeitura também expôs o porque de não estarem conseguindo fazer tal acordo, pois precisam ter responsabilidade para fazerem compromissos nos quais possam cumprir. Ficando marcado uma reunião no gabinete do prefeito para as 14:00 hrs, onde demonstrarão dados reais e percentuais dos gastos com educação e tentarão encontrar uma forma de acatar no que for possível à reivindicação dos profissionais da educação do nosso município.